Buscar

Dentre os sistemas de administração de estoque podemos citar o lote econômico de compras (LEC). Qual o benefício que ele traz para a empresa? Este ...

Dentre os sistemas de administração de estoque podemos citar o lote econômico de compras (LEC). Qual o benefício que ele traz para a empresa?
Este método determina a quantidade ótima de compra que minimiza os custos totais de estocagem. O LEC é um sistema que busca auxiliar o administrador na gestão de estoques. Foi constituído com a premissa básica de que os custos de manutenção se elevam com o aumento dos estoques, enquanto que os de administração declinam.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito E-book unidade 4
1 pág.

Administração Financeira Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O benefício que o Lote Econômico de Compras (LEC) traz para a empresa é a minimização dos custos totais de estocagem. Esse método determina a quantidade ótima de compra, levando em consideração os custos de manutenção e administração de estoque. Com isso, a empresa pode evitar a falta ou excesso de estoque, reduzindo os custos de armazenagem e aumentando a eficiência na gestão de estoques.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais