Buscar

20. Assinale a alternativa incorreta a respeito das lipoproteínas plasmáticas e o transporte de lipídeos na corrente sanguínea. Na via endógena de ...

20. Assinale a alternativa incorreta a respeito das lipoproteínas plasmáticas e o transporte de lipídeos na corrente sanguínea.
Na via endógena de transporte lipídeos ocorre o transporte de colesterol pela LDL dos tecidos para o fígado. LDL transporta o colesterol do fígado para os demais tecidos.
A ApoC-II é uma importante apolipoproteína dos quilomícrons, responsável pela ativação da lipase lipoproteica.
A HDL é uma lipoproteína plasmática responsável pelo transporte reverso do colesterol.
A LDL é a lipoproteína plasmática com maior proporção de colesterol em relação à sua composição.
A lipoproteína plasmática quilomícron está envolvida na via exógena de transporte de lipídeos.

Essa pergunta também está no material:

P1 bioqui II ATM 251
6 pág.

Bioquímica II Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A LDL é a lipoproteína plasmática com maior proporção de colesterol em relação à sua composição". Na verdade, a lipoproteína plasmática com maior proporção de colesterol em relação à sua composição é a VLDL (Very Low Density Lipoprotein), que é produzida no fígado e transporta triglicerídeos e colesterol para os tecidos periféricos. A LDL (Low Density Lipoprotein) é formada a partir da VLDL e é responsável pelo transporte de colesterol dos tecidos periféricos para o fígado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais