Buscar

As escadas são elementos estruturais e arquitetônicos utilizados com a função de vencer diferenças de níveis. São executados por meio da progressão...

As escadas são elementos estruturais e arquitetônicos utilizados com a função de vencer diferenças de níveis. São executados por meio da progressão sucessiva de degraus, sustentados por uma laje que deve ser devidamente calculada e armada. Nas posições intermediárias, podem haver patamares, com o objetivo de suavizar os esforços dos usuários para vencer dois níveis distintos. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre dimensionamento de escadas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
1. () No dimensionamento estrutural das escadas, deve-se considerar o cálculo estrutural dos degraus, que é dimensionamento à flexão.
li. () O dimensionamento das lajes de sustentação das escadas é realizado por meio de cálculo de placas, de maneira similar ao que é realizado em lajes de reservatórios.
Ili. () O cálculo das armaduras das escadas consiste em definir a armadura principal, que recebe efetivamente os carregamentos, e a armadura de distribuição.
IV. () No detalhamento das escadas, deve-se observar que o espaçamento máximo das barras da armadura principal não deve ser superior a 20 cm.
F,V, V,V.
V,V,V,F.
F, F, V, V.
F,V, F,V.

Essa pergunta também está no material:

Estruturas em Concreto Armado - AOL 03 2024 1A
6 pág.

Edifícios de Concreto Armado Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: F, V, V, F. Justificativa: 1. (F) No dimensionamento estrutural das escadas, deve-se considerar o cálculo estrutural dos degraus, que é dimensionamento à compressão. 2. (V) O dimensionamento das lajes de sustentação das escadas é realizado por meio de cálculo de placas, de maneira similar ao que é realizado em lajes de reservatórios. 3. (V) O cálculo das armaduras das escadas consiste em definir a armadura principal, que recebe efetivamente os carregamentos, e a armadura de distribuição. 4. (F) No detalhamento das escadas, deve-se observar que o espaçamento máximo das barras da armadura principal não deve ser superior a 15 cm.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais