Buscar

O artigo científico é o passo final de uma pesquisa. Ele é o momento em que o resultado é divulgado para o mundo e passa pelo escrutínio da comunid...

O artigo científico é o passo final de uma pesquisa. Ele é o momento em que o resultado é divulgado para o mundo e passa pelo escrutínio da comunidade científica. Esse é o momento que o pesquisador deixa sua marca no mundo. A respeito do gênero artigo científico, analise os itens a seguir e marque a opção correta:
III. O artigo científico é subdividido em: título, nome dos autores, filiação dos autores, resumo, introdução, metodologia, resultados, discussão e referências bibliográficas.
IV. Após a submissão do artigo para uma revista, este trabalho será avaliado por um editor e (normalmente) dois revisores. Esse procedimento é chamado de revisão por pares. O objetivo é encontrar as falhas do trabalho, o que permite aos autores corrigi-las.
III e IV
I e II
I, II e III
II e IV
I, II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Ped Iniciação Científica
50 pág.

Iniciação Científica Clodoveu Barbosa ProfClodoveu Barbosa Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é "III e IV". O artigo científico é subdividido em: título, nome dos autores, filiação dos autores, resumo, introdução, metodologia, resultados, discussão e referências bibliográficas. Após a submissão do artigo para uma revista, este trabalho será avaliado por um editor e (normalmente) dois revisores. Esse procedimento é chamado de revisão por pares. O objetivo é encontrar as falhas do trabalho, o que permite aos autores corrigi-las.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais