Buscar

De uma forma geral, as células são constituídas por cinco substâncias básicas: água, proteínas, lipídios, carboidratos e íons. Além disso, cada cél...

De uma forma geral, as células são constituídas por cinco substâncias básicas: água, proteínas, lipídios, carboidratos e íons. Além disso, cada célula contém muitas estruturas físicas organizadas, chamadas organelas . Sobre as organelas celulares, assinale a alternativa correta.

c. A mitocôndria pode ser considerada a usina celular, pois possui a capacidade de converter a energia do alimento em energia armazenada na forma de trifosfato de adenosina (ATP). Essa fonte energética é utilizada por toda a célula para energizar as diferentes reações celulares.

Essa pergunta também está no material:

BIOQUIMICA E FISIOLOGIA DO EXERCICIO UNICV
4 pág.

Fisiologia do Esporte e do Exercício Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". A mitocôndria é uma organela presente em todas as células eucarióticas, responsável pela produção de energia através da respiração celular. Ela é capaz de converter a energia dos nutrientes em ATP, que é utilizado como fonte de energia para as diferentes reações celulares. Por isso, a mitocôndria é considerada a usina celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais