Logo Passei Direto
Buscar
Leia a charge a seguir. Disponível em . Acesso em 26 jan. 2016. Com base na leitura, analise as afirmativas. I) A charge é uma crítica ao programa “Mais Médicos” do Governo Federal. II) O médico da charge representa um profissional que não adota procedimentos adequados para chegar a um diagnóstico. III) A charge sugere que os erros de diagnóstico são comumente realizados pelos médicos em nosso país, mas culpa os pacientes por esse problema, pois eles não sabem relatar com exatidão o que estão sentindo. Está correto o que se afirma somente em:
I) A charge é uma crítica ao programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
II) O médico da charge representa um profissional que não adota procedimentos adequados para chegar a um diagnóstico.
III) A charge sugere que os erros de diagnóstico são comumente realizados pelos médicos em nosso país, mas culpa os pacientes por esse problema, pois eles não sabem relatar com exatidão o que estão sentindo.
a. II.
b. II.
c. II e III.
d. I e II.
e. I e III.
f. I.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada afirmativa: I) A charge é uma crítica ao programa “Mais Médicos” do Governo Federal. - Isso pode ser verdadeiro, mas depende do conteúdo específico da charge, que não foi fornecido. Portanto, não podemos afirmar com certeza. II) O médico da charge representa um profissional que não adota procedimentos adequados para chegar a um diagnóstico. - Se a charge retrata um médico de forma negativa, essa afirmativa pode ser verdadeira. III) A charge sugere que os erros de diagnóstico são comumente realizados pelos médicos em nosso país, mas culpa os pacientes por esse problema, pois eles não sabem relatar com exatidão o que estão sentindo. - Essa afirmativa pode ser verdadeira se a charge realmente apresenta essa crítica. Dado que não temos acesso à charge para confirmar as afirmações, não podemos determinar com certeza quais itens são verdadeiros. No entanto, se considerarmos que a afirmativa II é a única que pode ser confirmada sem dúvida, a alternativa correta seria a que contém apenas o item II. Portanto, a alternativa correta é: a. II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra "d. I e II." A charge é uma crítica ao programa "Mais Médicos" do Governo Federal e o médico da charge representa um profissional que não adota procedimentos adequados para chegar a um diagnóstico. A afirmativa III está incorreta, pois a charge não culpa os pacientes pelos erros de diagnóstico, mas sim ironiza a falta de atenção e cuidado do médico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A articulação indígena e quilombola vem-se consolidando em Oriximiná, no Pará, desde 2012, com o objetivo de incentivar a parceria entre índios e quilombolas frente a novos desafios comuns. A aliança possibilitou, em 2015, a reaproximação entre índios da Terra Indígena Kaxuyana - Tunayana e os quilombolas da Terra Quilombola Cachoeira Porteira, cujas relações, no processo de regularização de suas terras, haviam assumido ares de conflito. Reunidos no Quilombo Abuí, escolhido como local neutro e livre de influências externas, em maio de 2015, lideranças indígenas e quilombolas de ambas as terras, com a mediação de lideranças quilombolas de outras comunidades, acordaram os limites territoriais para fins de regularização fundiária. O acordo foi oficializado junto ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual.
A análise dessa situação evidencia a importância da:
a. Autodeterminação dos povos tradicionais na definição de seus limites territoriais.
b. Intervenção prévia do Estado em situações de potencial conflito entre povos tradicionais.
c. Urgência de regularização das terras quilombolas e indígenas, priorizando-se áreas isentas de conflitos.
d. Definição, por atores externos, dos desafios comuns a serem enfrentados pelos povos tradicionais.
e. Participação do Ministério Público nas negociações de limites territoriais entre quilombolas e indígenas.

Leia o texto a seguir. Ética de princípios – Rubem Alves. As duas éticas: a ética que brota da contemplação das estrelas perfeitas, imutáveis e mortas, a que os filósofos dão o nome de ética de princípios, e a ética que brota da contemplação dos jardins imperfeitos e mutáveis, mas vivos – a que os filósofos dão o nome de ética contextual.
Com base na leitura, analise as afirmativas.
I. A ética de princípios julga a ação com base naquilo que está antes, o princípio, a norma, independentemente da situação vivenciada. A ética contextual, por sua vez, julga a ação com base naquilo que vem depois, isto é, com base nos efeitos da ação.
II. Segundo o texto, os fundamentos teóricos que embasam os preceitos éticos universais não são plenamente compreendidos pelo cidadão comum. Como consequência, cada cidadão é responsável por inventar os seus próprios preceitos.
III. Segundo o autor, a ética de princípios deve ser abolida, pois vai contra o bem-estar da população.
IV. Por “estrelas perfeitas, imutáveis e mortas” entendem-se os valores dos nossos antepassados.
a . Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b. Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
c. Apenas a afirmativa I está correta.
d. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina