Buscar

O Diagrama de Atividade é um importante componente da Unified Modeling Language (UML) utilizado na engenharia de software e no desenvolvimento de s...

O Diagrama de Atividade é um importante componente da Unified Modeling Language (UML) utilizado na engenharia de software e no desenvolvimento de sistemas. Esse diagrama é especialmente útil para modelar o fluxo de atividades e a sequência de ações dentro de um processo ou método específico. Fonte: Adaptado de: SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software. 10. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2018. Com base no excerto, para o bom uso de um diagrama de atividade, num projeto de software, é importante ficar atento a(o): I. Às etapas de coleta de requisitos, que servem apenas para essa finalidade: coletar requisitos. II. Ao contexto e à finalidade do sistema, pois deve ser aplicado dentro de um contexto e método específico. III. À integração com o diagrama de caso de uso, somente após a conclusão do diagrama e das descrições de caso de uso. IV. À identificação de todas as atividades envolvidas no processo, pois melhora a ilustração da lógica de um fluxo de trabalho. É correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Adriano De Carvalho Viana

O Diagrama de Atividade é um importante componente da Unified Modeling Language (UML) utilizado na engenharia de software e no desenvolvimento de sistemas. Esse diagrama é especialmente útil para modelar o fluxo de atividades e a sequência de ações dentro de um processo ou método específico.

Fonte: Adaptado de: SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software. 10. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2018. Com base no excerto, para o bom uso de um diagrama de atividade, num projeto de software, é importante ficar atento a(o):

I. Às etapas de coleta de requisitos, que servem apenas para essa finalidade: coletar requisitos.

II. Ao contexto e à finalidade do sistema, pois deve ser aplicado dentro de um contexto e método específico.

III. À integração com o diagrama de caso de uso, somente após a conclusão do diagrama e das descrições de caso de uso.

IV. À identificação de todas as atividades envolvidas no processo, pois melhora a ilustração da lógica de um fluxo de trabalho.

É correto o que se afirma em:

Resposta Correta II e IV, apenas.

3
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) III e IV. A partir do excerto, podemos inferir que para o bom uso de um diagrama de atividade, é importante ficar atento ao contexto e à finalidade do sistema, pois deve ser aplicado dentro de um contexto e método específico (II), e à identificação de todas as atividades envolvidas no processo, pois melhora a ilustração da lógica de um fluxo de trabalho (IV). Além disso, o diagrama de atividade pode ser integrado com o diagrama de caso de uso, mas é importante que essa integração ocorra após a conclusão do diagrama e das descrições de caso de uso (III). Portanto, a alternativa correta é a letra D) III e IV.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais