Buscar

Lúcia leciona há cinco anos em uma escola de ensino fundamental da rede pública de um município paulista e, pela primeira vez, em 2015, na turma de...

Lúcia leciona há cinco anos em uma escola de ensino fundamental da rede pública de um município paulista e, pela primeira vez, em 2015, na turma de 1o ano, recebeu Celeste, uma aluna com deficiências causadas por paralisia cerebral. Odete, a diretora, orientou e assessorou Lúcia para que fosse possível acolher Celeste e oferecer-lhe a educação escolar à qual ela tem direito como toda criança brasileira de sua idade. Arlindo, supervisor da escola, acionado por Odete, mediou junto aos órgãos e serviços do sistema de ensino para que, de acordo com o que estabelece a Resolução CNE/CEB no 4/2010, Celeste
(A) cursasse, dois dias por semana, a classe comum na qual se socializa e, nos três outros dias, o AEE – Atendimento Educacional Especializado, que tem ensino capaz de desenvolver seus conhecimentos.
(B) fosse matriculada, também, no AEE – Atendimento Educacional Especializado complementar e que a professora especializada que a atendesse estabelecesse interface com a professora Lúcia, sempre que necessário.
(C) tivesse alguém, providenciado por sua família, para acompanhá-la em sala de aula, durante todo o período, de modo que sua inclusão não acarretasse prejuízos ao andamento da classe como um todo.
(D) recebesse, no período oposto ao das aulas regulares, um reforço dos conteúdos ministrados para sua turma, principalmente aqueles relacionados com a lecto-escrita, ministrado por estagiários do curso de Pedagogia.
(E) tivesse os espaços e os equipamentos escolares adequados às suas necessidades, organizando-se, para isso, um mutirão de trabalho dos pais de alunos de sua classe, utilizando recursos financeiros de sua família.

Essa pergunta também está no material:

diretor_escola (1)
20 pág.

Concursos ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) cursasse, dois dias por semana, a classe comum na qual se socializa e, nos três outros dias, o AEE – Atendimento Educacional Especializado, que tem ensino capaz de desenvolver seus conhecimentos. Isso porque a Resolução CNE/CEB no 4/2010 estabelece que o atendimento educacional especializado deve ser realizado preferencialmente na rede regular de ensino, em sala de recursos multifuncionais da própria escola ou em outra escola de ensino regular, em turno inverso ao da classe comum. Além disso, o atendimento deve ser complementar ou suplementar à formação dos alunos no ensino regular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais