Buscar

atividade sem fins lucrativos, não é considerado segurado obrigatório do RGPS. C) O segurado empregado que, ininterruptamente, contribuir por doze...

atividade sem fins lucrativos, não é considerado segurado obrigatório do RGPS.

C) O segurado empregado que, ininterruptamente, contribuir por doze anos e cinco meses para o RGPS e, voluntariamente, deixar de exercer atividade remunerada abrangida pela previdência social por vinte meses perderá a qualidade de segurado.
D) Independe de carência a concessão do salário-maternidade para as seguradas empregadas, empregadas domésticas e seguradas facultativas.
E) Nenhum benefício previdenciário concedido pelo INSS poderá ser inferior a um salário mínimo, nem superior ao do limite máximo do salário-de-contribuição na data de início do benefício.

Essa pergunta também está no material:

E-book-1000-questões-inss-técnico do seguro social
716 pág.

Concurso Inss Adolpho Berezin EtecAdolpho Berezin Etec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Atividade rural. De acordo com a Lei nº 8.213/91, a atividade rural é considerada uma atividade sem fins lucrativos e não é considerada segurado obrigatório do RGPS, exceto quando exercida individualmente ou em regime de economia familiar. As demais alternativas apresentam informações corretas sobre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), como a perda da qualidade de segurado após o período de graça, a concessão do salário-maternidade sem carência para algumas seguradas e o valor mínimo e máximo dos benefícios previdenciários.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais