Buscar

O tratamento da ascite envolve “restrição alimentar de sódio a < 2 g/dia e o uso de diuréticos (...). Uma combinação de espironolactona e furosemid...

O tratamento da ascite envolve “restrição alimentar de sódio a < 2 g/dia e o uso de diuréticos (...). Uma combinação de espironolactona e furosemida é geralmente iniciada e administrada uma vez durante a manhã, e não em doses fracionadas”. A associação destes dois fármacos se justifica pois:

a) Visando à prevenção de doenças provocadas pelo HPV (verrugas genitais e outras lesões pré-cancerosas no colo do útero, vulva, vagina, ânus, cabeça e pescoço), o Ministério da Saúde, disponibiliza a vacina Gardasil ® (HPV) para a população do sexo feminino de nove a 14 anos de idade e para a população do sexo masculino de 11 a 14 anos de idade, com esquema vacinal de duas doses. Trata-se de uma vacina quadrivalente, recombinante, formulada com a proteína L1 do capsídeo dos HPVs 06,11,16 e 18. Com relação ao tipo de imunização e resposta imune desencadeada após a administração dessa vacina, é correto afirmar que:
b) Dapagliflozina é um inibidor da enzima alfa-glicosidade.
c) Dapagliflozina é um sensibilizador de insulina.
d) Dapagliflozina é um ativador do receptor PPAR-gama.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação dos diuréticos espironolactona e furosemida no tratamento da ascite se justifica porque a espironolactona atua como um diurético poupador de potássio, enquanto a furosemida é um diurético de alça que promove a eliminação de sódio e água. Essa combinação ajuda a reduzir a retenção de líquidos no organismo e a diminuir a pressão arterial, que são sintomas comuns da ascite.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais