Buscar

O livro de Antônio Barreto, “A barca dos amantes”, compreende quatro partes: 1) O homem que trazia o mar, 2) Livro das figurações, 3) Os deuses dis...

O livro de Antônio Barreto, “A barca dos amantes”, compreende quatro partes: 1) O homem que trazia o mar, 2) Livro das figurações, 3) Os deuses disfarçados e 4) Mar de mármore, nas quais
A) É narrada a história de amor, que culmina em um final feliz, entre o poeta Tomás Antônio Gonzaga e, sua eterna musa, Maria Dorotéia Joaquina de Seixas.
B) Há citações de trechos de poesia árcade de incógnita autoria, ao longo de uma recriação ficcional que remonta o ciclo do Ouro no final do século XVIII.
C) É construída uma “colcha de retalhos romanceada”, envolvendo personagens literárias e históricas que viveram o período da insurreição mineira.
D) Há remissão a fatos da história colonial barroca em um romance sobre a vida na capital do Império em que nobres desejavam ter experiências marítimas.

Essa pergunta também está no material:

caderno de prova UEMG 2019 (1)

Vestibular Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) É construída uma “colcha de retalhos romanceada”, envolvendo personagens literárias e históricas que viveram o período da insurreição mineira. O livro "A barca dos amantes" de Antônio Barreto é uma obra que mistura ficção e realidade, apresentando uma narrativa que envolve personagens históricos e literários que viveram durante o período da Inconfidência Mineira. A obra é dividida em quatro partes, cada uma com um enfoque diferente, mas todas relacionadas com a temática central da obra.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina