Logo Passei Direto
Buscar
A diversidade é um dos aspectos mais fascinantes do mundo vivo. Nos últimos 300 anos, a partir das viagens de exploração – a mais célebre certamente foi a de Darwin a bordo do Beagle – o conhecimento sobre a diversidade da vida cresceu exponencialmente. Fundamentais à sua consolidação foram as teorias sobre a definição biológica de espécie. Ainda que não seja um consenso, já que atualmente há diversas definições para a espécie, o conceito proposto por Mayr (1999) fundamenta-se em três premissas, EXCETO:
A espécie é um grupo de populações naturais reprodutivamente isolado de outros grupos semelhantes.
Considerando seu isolamento reprodutivo, todos os processos evolutivos que ocorram em uma determinada espécie restringem-se a ela e a seus descendentes: a espécie seria a moeda da evolução biológica.
A espécie é também a unidade básica em ecologia e nenhum ecossistema será compreendido de forma plena sem que se conheçam as espécies que o integram e suas respectivas interações. Dessa maneira, a diversidade – ou riqueza – de espécies traduz-se em inestimável patrimônio sob os pontos de vista evolutivo, ecológico e econômico (CARDOSO JR, 2010).
A espécie é um grupo de populações individualistas que se reproduzem em grupos diferentes.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação ao conceito de espécie proposto por Mayr. 1. A espécie é um grupo de populações naturais reprodutivamente isolado de outros grupos semelhantes. - Esta é uma premissa correta do conceito de espécie de Mayr. 2. Considerando seu isolamento reprodutivo, todos os processos evolutivos que ocorram em uma determinada espécie restringem-se a ela e a seus descendentes: a espécie seria a moeda da evolução biológica. - Esta também é uma premissa correta. 3. A espécie é também a unidade básica em ecologia e nenhum ecossistema será compreendido de forma plena sem que se conheçam as espécies que o integram e suas respectivas interações. - Esta afirmação é verdadeira, mas não é uma premissa do conceito de espécie de Mayr. 4. A espécie é um grupo de populações individualistas que se reproduzem em grupos diferentes. - Esta afirmação é incorreta e não se alinha com a definição de Mayr, que enfatiza o isolamento reprodutivo e a coesão das populações. Dessa forma, a alternativa que não se encaixa nas premissas do conceito de espécie de Mayr é: A espécie é um grupo de populações individualistas que se reproduzem em grupos diferentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A premissa que não fundamenta o conceito proposto por Mayr (1999) é: "A espécie é um grupo de populações individualistas que se reproduzem em grupos diferentes."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina