Buscar

Os direitos fundamentais passaram por uma evolução ao longo do tempo, constituindo as chamadas gerações de direitos fundamentais. Nesse sentido ass...

Os direitos fundamentais passaram por uma evolução ao longo do tempo, constituindo as chamadas gerações de direitos fundamentais. Nesse sentido assinale a alternativa correta.
A. Os direitos fundamentais de primeira geração são chamados de direitos positivos em relação ao poder estatal.
B. Os direitos fundamentais de segunda geração são também conhecidos como direitos negativos, uma vez que estabelecem a obrigação de Estado prestar os direitos sociais, econômicos e culturais.
C. Os direitos fundamentais de terceira dimensão têm um viés mais coletivo e subjetivo, como direito à paz, a um meio ambiente sadio ou à comunicação.
D. Os direitos fundamentais de terceira dimensão têm um mais negativo do Estado, ou seja, constituem-se em um não fazer do Estado abusivo de direitos, em favor de direitos individuais, como o direito à liberdade e à segurança.
E. Os direitos fundamentais de primeira e terceira gerações ainda não foram contemplados de forma explícita na Constituição Federal de 1988.

Essa pergunta também está no material:

Exercício da constituição federal e os direitos humanos 3
1 pág.

Ética e Direitos Humanos Centro Universitário Católico Salesiano AuxiliumCentro Universitário Católico Salesiano Auxilium

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Os direitos fundamentais de terceira dimensão têm um viés mais coletivo e subjetivo, como direito à paz, a um meio ambiente sadio ou à comunicação. As gerações de direitos fundamentais são divididas em três: primeira, segunda e terceira dimensões. A primeira dimensão é composta pelos direitos civis e políticos, a segunda dimensão pelos direitos sociais, econômicos e culturais e a terceira dimensão pelos direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais