Buscar

Sobre o abuso de autoridade, a legislação em vigor estabelece: A) Decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado manifestamente descab...

Sobre o abuso de autoridade, a legislação em vigor estabelece:
A) Decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado manifestamente descabida ou sem prévia intimação de comparecimento ao juízo é crime punido com reclusão.
B) As responsabilidades civil e administrativa dependem da responsabilidade criminal, podendo-se questionar a existência ou a autoria do fato ainda que essas questões já tenham sido decididas no juízo criminal.
C) O crime de abuso de autoridade é de ação penal pública condicionada a representação do ofendido.
D) É efeito da condenação tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime, devendo o juiz, a requerimento do ofendido, fixar na sentença o valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração, considerando os prejuízos por ele sofridos.
E) Membros dos Poder Legislativo e Executivo não podem ser sujeitos ativos do crime de abuso de autoridade.

Essa pergunta também está no material:

Simulado 03 PM-PE
22 pág.

História Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado manifestamente descabida ou sem prévia intimação de comparecimento ao juízo é crime punido com reclusão. A Lei nº 13.869/2019 define o crime de abuso de autoridade e estabelece as condutas que são consideradas abusivas. A condução coercitiva sem prévia intimação ou quando manifestamente descabida é uma dessas condutas e é punida com reclusão de 1 a 4 anos, além de outras sanções.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando