Buscar

Questão 51- (Inédita) A Assembléia Geral da ONU proclamou a Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os...

Questão 51- (Inédita) A Assembléia Geral da ONU proclamou a Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente a Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a direitos e liberdades. A respeito do conteúdo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, dentre as assertivas abaixo, marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que corresponde à sequência CORRETA de respostas.
( ) Os homens e mulheres de maior idade, de acordo com as restrições de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família.
( ) Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado, não sendo assegurado ao indivíduo o direito de deixar seu próprio país.
( ) Toda pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.
( ) Ninguém será privado em nenhuma hipótese de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.
A) F, F, V, F
B) F, V, F, V
C) V, F, V, F
D) F, V, F, V
E) V, V, F, F

Essa pergunta também está no material:

Simulado 03 PM-PE
22 pág.

História Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F, V, F, V. Justificativa: - (F) Os homens e mulheres de maior idade, de acordo com as restrições de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. (Artigo 16) - (V) Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado, não sendo assegurado ao indivíduo o direito de deixar seu próprio país. (Artigo 13) - (F) Toda pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível. (Artigo 29) - (V) Ninguém será privado em nenhuma hipótese de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade. (Artigo 15)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais