Buscar

Revolução Praieira ocorrida na Província de Pernambuco, entre os anos de 1848 e 1850, foi uma revolta de caráter: A) Popular armada contra o objet...

Revolução Praieira ocorrida na Província de Pernambuco, entre os anos de 1848 e 1850, foi uma revolta de caráter:

A) Popular armada contra o objetivo de explorar os recursos minerais e a mão de obra da região, além de ampliar o mercado consumidor para seus produtos industrializados.
B) Republicana com descontentamento político com o governo imperial brasileiro, com busca por parte dos liberais por maior autonomia para as províncias.
C) Popular e insatisfação com o elevado preço cobrado pelos produtos essenciais e alimentos, além disso, reclamavam da carência de determinados alimentos.
D) Liberal e federalista, onde os senadores conservadores vetaram a indicação, para uma cadeira do Senado de um liberal e da insatisfação com a falta de autonomia política das províncias e concentração de poder nas mãos da monarquia.
E) Imperialista, que mesmo sendo misturado com disputas partidárias pelo poder, a revolta popular contra as más condições de vida não era tão forte, sendo a favor que as decisões tomadas no período regencial (de 1831 a 1840) fossem submetidas ao imperador.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Revolução Praieira ocorrida na Província de Pernambuco, entre os anos de 1848 e 1850, foi uma revolta de caráter B) Republicana com descontentamento político com o governo imperial brasileiro, com busca por parte dos liberais por maior autonomia para as províncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais