Buscar

É comum que novas tecnologias digitais, como as que conformam a Indústria 4.0, impactem significativamente os mais variados modelos de negócio e se...

É comum que novas tecnologias digitais, como as que conformam a Indústria 4.0, impactem significativamente os mais variados modelos de negócio e setores de atuação empresarial. Como a IoT (Internet das Coisas) tem impactado o setor de energia?

Assinale a alternativa correta.

AA IoT tornou o setor de energia mais dependente de recursos humanos para monitoramento e gerenciamento de redes de distribuição, o que acaba trazendo o indesejável efeito de inchaço organizacional.

BA IoT não teve um impacto significativo no setor de energia, uma vez que a maioria das operações ainda é realizada manualmente, além de que os profissionais deste campo em específico são mais avessos a novidades tecnológicas.

CA IoT tem possibilitado o monitoramento e gerenciamento remoto das redes de distribuição de energia, otimizando a produção e distribuição de energia, reduzindo custos e permitindo a criação de novos serviços, como medidores inteligentes.

DA IoT tem aumentado os custos para as empresas de energia, pois requer a instalação de dispositivos caros e sofisticados para monitoramento e gerenciamento remoto, demandando, pois, incentivos fiscais para sua viabilização.

EA IoT tem levado a um aumento desenfreado no consumo de energia, pois os dispositivos conectados consomem mais energia para operar, de tal modo que sua utilização generalizada acabou por condenar a tecnologia ao ostracismo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A IoT tem possibilitado o monitoramento e gerenciamento remoto das redes de distribuição de energia, otimizando a produção e distribuição de energia, reduzindo custos e permitindo a criação de novos serviços, como medidores inteligentes." A IoT tem permitido que as empresas de energia monitorem e gerenciem remotamente suas redes de distribuição, o que otimiza a produção e distribuição de energia, reduzindo custos e permitindo a criação de novos serviços, como medidores inteligentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais