Buscar

Iter Criminis. Consumação e tentativa. Crime impossível. Desistência voluntária e arrependimento eficaz. Arrependimento posterior.

Essa pergunta também está no material:

ENAM - Conteudo Programatico
16 pág.

Teorias e Focos de Atenção de Enfermagem Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Iter Criminis é o caminho do crime, que é composto por três fases: cogitação, preparação e execução. A consumação ocorre quando o crime é efetivamente cometido, enquanto a tentativa ocorre quando o agente inicia a execução do crime, mas não consegue consumá-lo por circunstâncias alheias à sua vontade. O crime impossível ocorre quando a conduta do agente não é capaz de produzir o resultado pretendido, seja por ineficácia absoluta do meio empregado ou por absoluta impropriedade do objeto visado. A desistência voluntária ocorre quando o agente desiste de prosseguir na execução do crime por vontade própria, antes que o crime seja consumado. Já o arrependimento eficaz ocorre quando o agente impede que o resultado do crime se produza, mesmo após ter iniciado a execução. Por fim, o arrependimento posterior ocorre quando o agente, após a consumação do crime, se arrepende e repara o dano causado antes do recebimento da denúncia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais