Buscar

Sobre a Covid-19, assinale a alternativa INCORRETA: A A Covid-19 foi caracterizada como uma doença endêmica no Brasil, onde apresentou sua incidênc...

Sobre a Covid-19, assinale a alternativa INCORRETA:
A A Covid-19 foi caracterizada como uma doença endêmica no Brasil, onde apresentou sua incidência mais em algumas regiões do que em outras.
B A elevada infectividade do SARS-CoV-2, agente etiológico da Covid-19, na ausência de imunidade prévia na população humana, bem como de vacina contra esse vírus, faz o crescimento do número de casos ser exponencial.
C A Covid-19 foi caracterizada como pandemia devido à ocorrência da epidemia em várias partes do mundo, simultaneamente.
D A incidência da Covid-19 pode ser calculada a partir do número de casos novos da doença que se iniciaram no mesmo local e período.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual topicos
4 pág.

Fisioterapia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. A Covid-19 não foi caracterizada como uma doença endêmica no Brasil, mas sim como uma doença pandêmica, que se espalhou por todo o mundo. A endemia é caracterizada pela ocorrência constante de uma doença em uma determinada região ou população, enquanto a pandemia é caracterizada pela disseminação global de uma doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais