Buscar

Diante da infinidade de processos patológicos conhecidos hoje pela ciência moderna, existe um arsenal de medicamentos e substâncias ativas para seu...

Diante da infinidade de processos patológicos conhecidos hoje pela ciência moderna, existe um arsenal de medicamentos e substâncias ativas para seus respectivos tratamentos. Ainda há muito que se pesquisar e desenvolver na farmacologia, porém, com o leque de possibilidades para farmacoterapia que existe hoje, pode-se afirmar que a farmacologia evoluiu muito nas últimas décadas. A respeito das classes de medicamentos e suas características, analise as afirmativas a seguir:
I- O ácido acetilsalicílico apresenta atividade anti-inflamatória, e por este motivo é o princípio ativo de uma série de medicamentos.
II- As penicilinas são exemplos de B-lactâmicos, comumente utilizados em casos de infecções bacterianas.
III- Fármacos com atividade de inibição seletiva sobre a recaptação da serotonina apresentam potencial atividade no tratamento de depressão.
IV- Diuréticos são fármacos que apresentam como mecanismo de ação principal a retenção do sódio corporal, diminuindo assim a pressão arterial.
Assinale a alternativa CORRETA:
A As afirmativas I, III e IV estão corretas.
B As afirmativas I, II e III estão corretas.
C As afirmativas II, III e IV estão corretas.
D As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

toxologia 4 prova final
3 pág.

Fisioterapia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D, pois as afirmativas I, II e IV estão corretas. O ácido acetilsalicílico é um anti-inflamatório não esteroide, as penicilinas são exemplos de B-lactâmicos utilizados em infecções bacterianas e os diuréticos atuam na retenção do sódio corporal, diminuindo a pressão arterial. Já a afirmativa III está incorreta, pois fármacos com atividade de inibição seletiva sobre a recaptação da serotonina apresentam potencial atividade no tratamento de transtornos de ansiedade e não de depressão.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina