Buscar

Na sequência do desenvolvimento histórico a partir do modo de vida sedentário, as leis de propriedade alteram a relação homem – homem para uma rela...

Na sequência do desenvolvimento histórico a partir do modo de vida sedentário, as leis de propriedade alteram a relação homem – homem para uma relação dono e propriedade. Diante dessas condições, evidencia-se a importância da propriedade privada e suas regras, surgindo o Código de Hamurábi, que preconizava o princípio do “olho por olho, dente por dente”. Com relação ao Código de Hamurábi, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Se alguém furta bens do Deus ou da Corte deverá ser morto.
( ) Se uma pessoa arrombar uma casa, deverá ser condenada à morte na parte da frente do local do arrombamento e ser enterrada.
( ) Se uma pessoa roubar a propriedade de um templo ou corte, ele será condenado à morte e também aquele que receber o produto do roubo deverá ser igualmente condenado à morte.
( ) Se um homem tomar uma mulher como esposa, mantendo ou não relações sexuais com ela, esta mulher será considerada esposa deste homem e não propriedade dele.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

V - F - V - F.
F - V - F - V.
F - F - V - V.
V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual sociedade meio ambiente
4 pág.

Fisioterapia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: F - V - F - V. Explicação: - A primeira sentença é falsa, pois o Código de Hamurábi não previa pena de morte para quem furtasse bens do Deus ou da Corte. - A segunda sentença é verdadeira, pois o Código de Hamurábi previa pena de morte para quem arrombasse uma casa. - A terceira sentença é falsa, pois o Código de Hamurábi previa pena de morte apenas para quem roubasse a propriedade de um templo ou corte, mas não para quem recebesse o produto do roubo. - A quarta sentença é verdadeira, pois o Código de Hamurábi reconhecia a mulher como esposa e não como propriedade do homem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais