Buscar

Do direito à moradia Art. 31. A pessoa com deficiência tem direito à moradia digna, no seio da família natural ou substituta, com seu cônjuge ou co...

Do direito à moradia
Art. 31. A pessoa com deficiência tem direito à moradia digna, no seio da família natural ou substituta, com seu cônjuge ou companheiro ou desacompanhada, ou em moradia para a vida independente da pessoa com deficiência, ou, ainda, em residência inclusiva.
Art. 32. Nos programas habitacionais, públicos ou subsidiados com recursos públicos, a pessoa com deficiência ou o seu responsável goza de prioridade na aquisição de imóvel para moradia própria, observado o seguinte:

Essa pergunta também está no material:

Apostila-Caixa-Economica-Federal
368 pág.

Concurso Caixa Econômica Federal OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Art. 31 da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) estabelece que a pessoa com deficiência tem direito à moradia digna, podendo morar com sua família natural ou substituta, com seu cônjuge ou companheiro, ou ainda, em moradia para a vida independente da pessoa com deficiência, ou em residência inclusiva. Já o Art. 32 determina que a pessoa com deficiência ou seu responsável tem prioridade na aquisição de imóvel para moradia própria em programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais