Buscar

Um dos maiores erros na adoção de tecnologias no setor de saúde é a implementação de ferramentas sem um objetivo bem definido. Não será a tecnologi...

Um dos maiores erros na adoção de tecnologias no setor de saúde é a implementação de ferramentas sem um objetivo bem definido. Não será a tecnologia por si só que transformará seu modelo de negócio. É o seu planejamento estratégico que define qual é a tecnologia que você precisará. Para isso, é necessário saber quais são seus objetivos e sua missão, qual o posicionamento que deseja conquistar no mercado, como quer ser lembrado pelos pacientes. Ademais, você precisa analisar todos os processos internos do seu serviço para encontrar pontos que podem ser incrementados pela Transformação Digital.

As inovações na área da saúde representam uma série de benefícios, tanto para os profissionais do setor quanto para pacientes e a sociedade em geral.

Considerando as principais vantagens, analise as seguintes afirmativas:

I- Redução nos custos: com base em novas tecnologias, é preciso menor investimento para prevenção, consultas, exames e tratamentos. Um exemplo é o uso da internet para o compartilhamento de arquivos, o que reduz ou até elimina a necessidade de deslocamentos frequentes.

II- Monitoramento remoto de pacientes: já acontece mesmo em tempo real, graças à internet.

III- Menor produtividade: equipes que contam com tecnologias inovadoras criam tarefas repetitivas, sem se dedicar a ações técnicas ou estratégicas. Não se organizam e são consumidos por longos períodos de consulta, onde o paciente se sente confortável e se excede no tempo.

IV- Autonomia do paciente: aplicativos permitem que as pessoas monitorem suas condições de saúde e realizem atividades para melhorar a qualidade de vida. É o caso de diabéticos, que podem reduzir a taxa de açúcar no sangue a partir de uma dieta equilibrada.

É correto o que se afirma em: 

Selecione uma alternativa:

a)

Apenas I, II e III.

b)

Apenas I, III e IV.

c)

Apenas I e IV.

d)

Apenas II, III e IV.

e)

I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais