Buscar

7. Sergipe, com um processo de urbanização acelerado nas últimas décadas, apresenta um cenário urbano complexo e desafiador. Considerando as princi...

7. Sergipe, com um processo de urbanização acelerado nas últimas décadas, apresenta um cenário urbano complexo e desafiador. Considerando as principais características da urbanização sergipana, seus impactos e desafios para o desenvolvimento urbano sustentável, assinale a alternativa CORRETA.
(A) A urbanização em Sergipe é homogênea, com todos os municípios apresentando o mesmo nível de desenvolvimento urbano e infraestrutura.
(B) O processo de urbanização em Sergipe não teve impacto sobre o meio ambiente, pois foi planejado e executado de forma sustentável.
(C) A expansão urbana em Sergipe não gerou problemas como a segregação espacial, a falta de infraestrutura e a proliferação de habitações precárias.
(D) As cidades sergipanas não possuem problemas de mobilidade urbana, pois o sistema de transporte público é eficiente e atende à demanda da população.
(E) O desenvolvimento urbano sustentável em Sergipe exige investimentos em infraestrutura urbana, transporte público, habitação social, políticas públicas para a gestão ambiental e combate à segregação espacial, buscando cidades mais justas.

Essa pergunta também está no material:

GEO20 - PMSE - QUESTÕES - ISOLADA - PROF THIAGO ARAÚJO
4 pág.

Direito Constitucional Avançado OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O desenvolvimento urbano sustentável em Sergipe exige investimentos em infraestrutura urbana, transporte público, habitação social, políticas públicas para a gestão ambiental e combate à segregação espacial, buscando cidades mais justas." Isso porque a urbanização em Sergipe é complexa e desafiadora, com problemas como a segregação espacial, falta de infraestrutura e proliferação de habitações precárias. Para alcançar um desenvolvimento urbano sustentável, é necessário investir em infraestrutura urbana, transporte público, habitação social, políticas públicas para a gestão ambiental e combate à segregação espacial, buscando cidades mais justas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais