Buscar

Sobre as medidas protetivas previstas no Estatuto do Idoso, assinale a alternativa correta. A) As medidas de proteção ao idoso são aplicáveis semp...

Sobre as medidas protetivas previstas no Estatuto do Idoso, assinale a alternativa correta.

A) As medidas de proteção ao idoso são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos no Estatuto do Idoso forem negligenciados pelo idoso.
B) A condição pessoal do idoso é uma das hipóteses previstas no Estatuto que justifica a aplicação de medidas protetivas.
C) As medidas de proteção ao idoso, previstas no Estatuto do Idoso, são aplicadas isoladamente e não podem ser cumulativas.
D) Propiciar assistência religiosa aos idosos que desejarem, de acordo com suas crenças, é uma medida protetiva prevista no artigo 44 do Estatuto do Idoso.
E) As medidas de proteção ao idoso são aplicáveis ao idoso e a sua família sempre que os direitos previstos no Estatuto do Idoso forem ameaçados e violados.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA_750_QUESTOES_-_PMPE_SOLDADO
235 pág.

Direito Constitucional Avançado OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) As medidas de proteção ao idoso são aplicáveis ao idoso e a sua família sempre que os direitos previstos no Estatuto do Idoso forem ameaçados e violados. As medidas protetivas previstas no Estatuto do Idoso são aplicáveis quando os direitos reconhecidos no Estatuto do Idoso forem ameaçados ou violados, visando garantir a proteção e a dignidade do idoso. As medidas podem ser aplicadas tanto ao idoso quanto à sua família, quando necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais