Buscar

Sobre esse assunto, é correto afirmar: (01) O gás natural que chegará ao Paraná é uma alternativa pouco poluente para a produção de energia, quand...

Sobre esse assunto, é correto afirmar:

(01) O gás natural que chegará ao Paraná é uma alternativa pouco poluente para a produção de energia, quando comparado com outros combustíveis fósseis.
(02) A importação de gás da Bolívia tem uma conotação essencialmente política já que as reservas brasileiras de combustíveis fósseis e derivados, como o gás natural, estão entre as maiores do mundo.
(04) Todos os 13 municípios paranaenses que vão ser atravessados pelo gasoduto estão em estágio de grande desenvolvimento industrial e fazem parte da Região Metropolitana de Curitiba.
(08) A implantação do gasoduto Bolívia-Brasil visa a diminuir a crise energética que afeta as regiões Sul e Sudeste.
(16) A utilização do gás natural, atendendo regiões já carentes de energia, como a Região Metropolitana de Curitiba, é um indicativo de mudanças na matriz energética brasileira, que tem como base o carvão de alta qualidade produzido em Santa Catarina.
(32) A extensão do gasoduto para o Paraná e Região Metropolitana de Curitiba está relacionada à industrialização do Estado.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios ENEM com Gabarito - Fontes de Energia
54 pág.

Geografia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a soma das afirmativas verdadeiras. (01) Verdadeira. O gás natural é considerado uma alternativa mais limpa em relação a outros combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão. (02) Falsa. A importação de gás da Bolívia tem uma finalidade econômica, já que o Brasil não possui reservas suficientes para atender a demanda interna. (04) Verdadeira. Os municípios atravessados pelo gasoduto estão em estágio de grande desenvolvimento industrial e fazem parte da Região Metropolitana de Curitiba. (08) Verdadeira. A implantação do gasoduto Bolívia-Brasil tem como objetivo diminuir a crise energética que afeta as regiões Sul e Sudeste. (16) Falsa. A Região Metropolitana de Curitiba não é carente de energia, mas sim uma das regiões mais desenvolvidas do país. Além disso, a matriz energética brasileira não tem como base o carvão de alta qualidade produzido em Santa Catarina. (32) Verdadeira. A extensão do gasoduto para o Paraná e Região Metropolitana de Curitiba está relacionada à industrialização do Estado. Portanto, a alternativa correta é a soma das afirmativas verdadeiras: 01 + 04 + 08 + 32 = 45. A alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina