Buscar

O gráfico representa a evolução das exportações brasileiras no período 2000-2002. Analise-o e, considerando os principais mercados compradores, ass...

O gráfico representa a evolução das exportações brasileiras no período 2000-2002. Analise-o e, considerando os principais mercados compradores, assinale a alternativa que contém as alterações mais significativas verificadas no período.
a) Predomínio de exportações para o Mercosul e diminuição dos mercados asiáticos.
b) Aumento do total exportado para os Estados Unidos e União Européia, em detrimento da participação de produtos brasileiros nos outros mercados do mundo.
c) Diminuição das exportações para o Mercosul e aumento da participação de produtos brasileiros nos mercados asiáticos.
d) Perfeito equilíbrio nos percentuais exportados para os vários mercados compradores da Ásia, tanto no ano 2000 como em 2002.
e) Manutenção dos mercados compradores do Mercosul e diminuição dos mercados asiáticos.

Essa pergunta também está no material:

Geografia - Ensino Médio - Lista de Exercícios - Geografia do Brasil - Comércio Exterior - Proj. Medicina
25 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o gráfico que representa a evolução das exportações brasileiras no período de 2000 a 2002, a alternativa que contém as alterações mais significativas verificadas no período é a letra b) Aumento do total exportado para os Estados Unidos e União Européia, em detrimento da participação de produtos brasileiros nos outros mercados do mundo. Isso porque, no gráfico, é possível observar que houve um aumento significativo nas exportações para os Estados Unidos e União Européia, enquanto as exportações para outros mercados, como o Mercosul e a Ásia, diminuíram ou se mantiveram estáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais