Logo Passei Direto
Buscar

Farmacologia

Colégio Objetivo
A farmacoterapia é indicada quando o paciente com diabetes não responde ou deixa de fazer adequadamente as medidas não-medicamentosas. Marque a alternativa que apresenta corretamente uma das estratégias farmacológicas para tratamento de diabetes tipo 2.
Uma estratégia utilizada consiste em utilizar agentes que aumentam a atividade da incretina e a eliminação da glicose na urina.
User badge image
Tópicos de Farmacologia I

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Uma das estratégias farmacológicas para o tratamento do diabetes tipo 2 é o uso de agonistas da incretina, como os inibidores da DPP-4 (ex: sitagliptina) e os análogos do GLP-1 (ex: liraglutida). Esses medicamentos aumentam a atividade da incretina, que ajuda a aumentar a secreção de insulina em resposta à glicose e a reduzir a produção de glicose pelo fígado. Além disso, os inibidores do SGLT2 (ex: empagliflozina) promovem a eliminação da glicose na urina, ajudando a controlar os níveis de glicose no sangue.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A) Utilização de Inibidores da DPP-4. Esses medicamentos aumentam a atividade da incretina, que é um hormônio produzido pelo intestino que estimula a secreção de insulina e reduz a produção de glicose pelo fígado. Além disso, esses medicamentos também ajudam a reduzir a eliminação de glicose pela urina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina