Buscar

A busca da humanidade por sensações diferentes e de prazer fizeram com os indivíduos buscassem em substâncias psicoativas uma forma de fugir da rea...

A busca da humanidade por sensações diferentes e de prazer fizeram com os indivíduos buscassem em substâncias psicoativas uma forma de fugir da realidade, dos problemas ou fazer parte de um grupo de pessoas. Porém, com a evolução da ciência notou-se os prejuízos que substâncias psicoativas podem desencadear na sociedade.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre álcool e drogas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeiras(s) e F para a(s) falsa(s).
I. O álcool é uma substância depressora do sistema nervoso central, que potencializa a ação do GABA, neurotransmissor inibitório.
II. As convulsões ocorridas na dependência de álcool ocorrem pela mudança da potencialização do glutamato (NMDA), neurotransmissor excitatório.
III. A maconha causa como sintomas de overdose (sobredose), infarto agudo do miocárdio e parada cardiorrespiratória.
IV. O MDMA é denominado popularmente como “droga do amor”.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

V, F, F, V.
V, V, F, F.
F, V, F, V.
V, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Híbrido aol 2
10 pág.

Saúde Mental Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, F, V. I. O álcool é uma substância depressora do sistema nervoso central, que potencializa a ação do GABA, neurotransmissor inibitório. (Verdadeiro) II. As convulsões ocorridas na dependência de álcool ocorrem pela mudança da potencialização do glutamato (NMDA), neurotransmissor excitatório. (Falso) III. A maconha causa como sintomas de overdose (sobredose), infarto agudo do miocárdio e parada cardiorrespiratória. (Falso) IV. O MDMA é denominado popularmente como “droga do amor”. (Verdadeiro)

0
Dislike1
User badge image

Mari Abrahao

Vvfv

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais