Buscar

A respeito do concurso de pessoas, assinale a opção correta. A) As circunstâncias objetivas se comunicam, mesmo que o partícipe delas não tenha co...

A respeito do concurso de pessoas, assinale a opção correta.

A) As circunstâncias objetivas se comunicam, mesmo que o partícipe delas não tenha conhecimento.
B) Em se tratando de peculato, crime próprio de funcionário público, não é possível a coautoria de um particular, dada a absoluta incomunicabilidade da circunstância elementar do crime.
C) A determinação, o ajuste ou instigação e o auxílio não são puníveis.
D) Tratando-se de crimes contra a vida, se a participação for de menor importância, a pena aplicada poderá ser diminuída de um sexto a um terço.
E) No caso de um dos concorrentes optar por participar de crime menos grave, a ele será aplicada a pena referente a este crime, que deverá ser aumentada mesmo na hipótese de não ter sido previsível o resultado mais grave.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA_750_QUESTOES_-_PMPE_SOLDADO
235 pág.

Direito Constitucional Avançado OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As circunstâncias objetivas se comunicam, mesmo que o partícipe delas não tenha conhecimento. O concurso de pessoas ocorre quando duas ou mais pessoas contribuem para a prática de um crime. As circunstâncias objetivas, como o meio empregado para a prática do crime, se comunicam entre os partícipes, mesmo que um deles não tenha conhecimento delas. Isso significa que todos os envolvidos respondem pelo crime cometido, independentemente de terem conhecimento de todas as circunstâncias objetivas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais