Buscar

O século XVIII fez da liberdade a base da oposição aos Antigos Regimes na Europa e nas Américas. As Revoluções Burguesas foram um dos aspectos mais...

O século XVIII fez da liberdade a base da oposição aos Antigos Regimes na Europa e nas Américas. As Revoluções Burguesas foram um dos aspectos mais importantes dessa oposição, inaugurando uma nova etapa na história do Ocidente.
a) Cite dois desses movimentos de oposição ao Antigo Regime - um na Europa e outro na América.
b) Apresente e explique duas das críticas feitas à metrópole portuguesa pelos movimentos de emancipação ocorridos no Brasil durante a crise do Antigo Sistema Colonial.

Essa pergunta também está no material:

Crise do Sistema Colonial
55 pág.

História do Brasil Colonial AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Um dos movimentos de oposição ao Antigo Regime na Europa foi a Revolução Francesa, que ocorreu em 1789. Na América, um dos movimentos foi a Guerra de Independência dos Estados Unidos, que ocorreu entre 1775 e 1783. b) Uma das críticas feitas pelos movimentos de emancipação ocorridos no Brasil durante a crise do Antigo Sistema Colonial foi a exploração econômica excessiva da metrópole portuguesa, que impedia o desenvolvimento econômico do Brasil. Outra crítica foi a falta de autonomia política, já que o Brasil era governado diretamente por Portugal, sem ter representação política própria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais