Buscar

Tatiana praticou o ato de improbidade que causa prejuízo ao erário, previsto no art. 10, inciso V, punível na modalidade comissiva e omissiva, veja...

Tatiana praticou o ato de improbidade que causa prejuízo ao erário, previsto no art. 10, inciso V, punível na modalidade comissiva e omissiva, vejamos: “Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão dolosa, que enseje, efetiva e comprovadamente, perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1o desta Lei, e notadamente: V - permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado.” Cíntia praticou o ato de improbidade que atenta contra os princípios da administração pública, previsto no art. 11, inciso III, punível modalidade comissiva e omissiva, vejamos: “Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública a ação ou omissão dolosa que viole os deveres de honestidade, de imparcialidade e de legalidade, caracterizada por uma das seguintes condutas: III - revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo, propiciando beneficiamento por informação privilegiada ou colocando em risco a segurança da sociedade e do Estado.”

a) - CORRETA. A opção está correta, pois somente Tatiana e Cíntia, por omissão dolosa, responderão por ato de improbidade administrativa, nos termos dos artigos 9.º, 10 e 11 da Lei n.º 8.429, de 1992:
b) - INCORRETA. A opção está incorreta, pois somente Tatiana e Cíntia, por omissão dolosa, responderão por ato de improbidade administrativa, nos termos dos artigos 9.º, 10 e 11 da Lei n.º 8.429, de 1992:
c) - CORRETA. A opção está correta, pois somente Tatiana e Cíntia, por omissão dolosa, responderão por ato de improbidade administrativa, nos termos dos artigos 9.º, 10 e 11 da Lei n.º 8.429, de 1992:
d) - INCORRETA. A opção está incorreta, pois somente Tatiana e Cíntia, por omissão dolosa, responderão por ato de improbidade administrativa, nos termos dos artigos 9.º, 10 e 11 da Lei n.º 8.429, de 1992:

Essa pergunta também está no material:

MATRIZ_955PC_PE_DELEGADO001_00_COM_JUSTIFICATIVAS
72 pág.

Direito Previdenciário Faculdade Castelo BrancoFaculdade Castelo Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois Tatiana e Cíntia, por omissão dolosa, responderão por ato de improbidade administrativa, nos termos dos artigos 9.º, 10 e 11 da Lei n.º 8.429, de 1992.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais