Buscar

Variações linguísticas são hábitos linguísticos adotados por uma determinada comunidade em um determinado local e pode variar de acordo com a class...

Variações linguísticas são hábitos linguísticos adotados por uma determinada comunidade em um determinado local e pode variar de acordo com a classe social a que o indivíduo pertence. Sobre variações linguísticas (VL), classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) VL são aquelas que demonstram a diferença entre as falas dos habitantes de diferentes regiões do país, diferentes estado e cidades.

( ) Em um mesmo país, com um único idioma oficial, a língua não pode sofrer diversas alterações feitas por seus falantes.

( ) VL jamais pode ser a referência aos estágios de desenvolvimento de uma língua ao longo da história.

( ) Quando apontamos uma variação linguística como erro, cometemos o que chamados de preconceito linguístico.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A

V - F - F - V.

B

V - V - V - V.

C

F - F - F - F.

D

V - F - V - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - V - V. Justificativa: - (V) VL são aquelas que demonstram a diferença entre as falas dos habitantes de diferentes regiões do país, diferentes estado e cidades. - (F) Em um mesmo país, com um único idioma oficial, a língua não pode sofrer diversas alterações feitas por seus falantes. - (V) VL jamais pode ser a referência aos estágios de desenvolvimento de uma língua ao longo da história. - (V) Quando apontamos uma variação linguística como erro, cometemos o que chamados de preconceito linguístico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais