Buscar

A ideia de “dignidade humana” presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra respaldo nas ideias do filósofo Immanuel Kant? a) Sim...

A ideia de “dignidade humana” presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra respaldo nas ideias do filósofo Immanuel Kant?

a) Sim, encontra respaldo nas ideias de Immanuel Kant.
b) Não, as ideias de Immanuel Kant são opostas à ideia de “dignidade humana” presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Essa pergunta também está no material:

DIREITOS-HUMANOS-FACEMINAS
73 pág.

Pós-graduação em Tutoria em Educação A Distância e Docência no Ensino Superior FACEMINASFACEMINAS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a ideia de "dignidade humana" presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra respaldo nas ideias do filósofo Immanuel Kant. Para Kant, a dignidade humana é um valor intrínseco e inerente a todo ser humano, independentemente de suas características ou habilidades. Ele acreditava que a dignidade humana é baseada na capacidade racional do ser humano e que todos os seres humanos devem ser tratados como fins em si mesmos, e não como meios para atingir outros fins. Essa ideia é fundamental para a compreensão dos direitos humanos e da justiça social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais