Buscar

A respeito de materiais utilizados na confecção de concretos, julgue a alternativa correta A utilização de areia com impurezas orgânicas para a con...

A respeito de materiais utilizados na confecção de concretos, julgue a alternativa correta
A utilização de areia com impurezas orgânicas para a confecção de concreto não in�uencia as propriedades do concreto, desde que a quantidade em massa de impurezas presentes na areia seja inferior a 35% da sua massa total.
No agregado graúdo, o grão possui o diâmetro máximo superior a 4,8 mm e inferior a 75 mm.
Os agregados ou materiais granulares possuem forma mas não possuem volume de�nidos e são, por isso mesmo, inadequados ao uso em concreto ou argamassas usuais.
No agregado miudo, o grão possui o diâmetro máximo superior a 4.8 mm e inferior a 8 mm
A proporção entre agregado miúdo e graúdo utilizada na mistura para confecção de concretos in�uencia na sua trabalhabilidade.

Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL AV ESTÁCIO 0901 - 1003 2024
4 pág.

Materiais de Construção Civil Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa apresentada no enunciado é falsa. A utilização de areia com impurezas orgânicas para a confecção de concreto pode afetar as propriedades do concreto, mesmo que a quantidade em massa de impurezas presentes na areia seja inferior a 35% da sua massa total. É importante utilizar materiais de qualidade para garantir a resistência e durabilidade do concreto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais