Buscar

A presença de técnicos, artistas e cientistas no Brasil no século XIX com apoio do governo imperial, traduzia-se na introdução da modernização no p...

A presença de técnicos, artistas e cientistas no Brasil no século XIX com apoio do governo imperial, traduzia-se na introdução da modernização no país em detrimento dos aspectos arcaicos da sociedade brasileira.

a) A presença de técnicos, artistas e cientistas no Brasil no século XIX com apoio do governo imperial, traduzia-se na introdução da modernização no país em detrimento dos aspectos arcaicos da sociedade brasileira.
b) A Missão Francesa trazida por D. João VI em 1816 e da Missão Austríaca em 1817.
c) A Europa de meados do século XIX já se configurava como uma sociedade urbano-industrial enquanto no Brasil prevalecia o modelo agro-exportador, aristocrático e escravista, herdado do período colonial.

Essa pergunta também está no material:

Lista de exercicios do Segundo Reinado
127 pág.

História AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A presença de técnicos, artistas e cientistas no Brasil no século XIX com apoio do governo imperial, traduzia-se na introdução da modernização no país em detrimento dos aspectos arcaicos da sociedade brasileira."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais