Buscar

A metodologia empregada para a realização de uma pesquisa define em grande parte do tempo seu grau de relevância. Existem alguns tipos diferentes d...

A metodologia empregada para a realização de uma pesquisa define em grande parte do tempo seu grau de relevância. Existem alguns tipos diferentes de metodologias, e dependendo do tipo escolhido, impacto do conhecimento gerado será maior ou menor. Sobre os tipos de estudos, assinale uma alternativa INCORRETA:

A) Uma revisão sistemática busca reunir e sistematizar todo conhecimento prático de qualidade sobre um determinado assunto.
B) Ensaios clínicos são as pesquisas com amostra pequena que comparam um grupo que faz uso de terapia ou exposição e outro grupo chamado controle.
C) Uma revisão sistemática pode ter assuntos de pesquisa de forma aleatória ou aleatória e pode ser do tipo cego ou duplo cego.
D) Os relatos de casos são baseados em pequenas amostras que especificam uma fonte de vantagens de investigação pois são bem documentados, porém não são uma boa fonte de evidência por serem pouco representativos.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia Baseada em Evidências 6
1 pág.

Fisioterapia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C, pois uma revisão sistemática não pode ter assuntos de pesquisa de forma aleatória ou aleatória e não pode ser do tipo cego ou duplo cego. Na verdade, uma revisão sistemática é uma metodologia que busca reunir e sistematizar todo conhecimento prático de qualidade sobre um determinado assunto, seguindo um protocolo pré-definido e rigoroso, com o objetivo de minimizar o viés de seleção e garantir a validade e a confiabilidade dos resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais