Buscar

A organização de um SIS deve ser realizada a partir de um planejamento estratégico que venha a garantir a participação efetiva dos usuários das inf...

A organização de um SIS deve ser realizada a partir de um planejamento estratégico que venha a garantir a participação efetiva dos usuários das informações em todos os momentos que envolvem esse processo. Assim sendo, com relação a alguns aspectos no planejamento da implantação (aperfeiçoamento) de um SIS, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Aspectos Institucionais.
II- Aspectos Operacionais.
III- Aspectos Organizacionais.
( ) Caracterização clara do modelo de atenção à saúde de referência para a instituição e dos objetivos prioritários definidos frente à situação atual da implementação desse modelo.
( ) Características do processo de trabalho na produção das diversas atividades (consulta médica, controle de estoque, gerenciamento das unidades de saúde etc.) desenvolvidas pelas diferentes unidades operacionais que compõem o Sistema de Saúde.
( ) Dimensionamento dos diferentes componentes da estrutura do Sistema de Saúde, ou seja, recursos humanos, físicos, materiais, financeiros, orçamentários, equipamentos e insumos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A III - I - II.
B III - II - I.
C I - III - II.
D I - II - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual-1
5 pág.

Sistemas de Informação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: I - III - II. Explicação: - Aspectos Institucionais (I): Caracterização clara do modelo de atenção à saúde de referência para a instituição e dos objetivos prioritários definidos frente à situação atual da implementação desse modelo. - Aspectos Organizacionais (III): Dimensionamento dos diferentes componentes da estrutura do Sistema de Saúde, ou seja, recursos humanos, físicos, materiais, financeiros, orçamentários, equipamentos e insumos. - Aspectos Operacionais (II): Características do processo de trabalho na produção das diversas atividades (consulta médica, controle de estoque, gerenciamento das unidades de saúde etc.) desenvolvidas pelas diferentes unidades operacionais que compõem o Sistema de Saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais