Buscar

Qual a importância da parceria coletiva entre família e escola? Analise as afirmacoes e assinale a correta. Escolha uma opção: No processo de inter...

Qual a importância da parceria coletiva entre família e escola? Analise as afirmacoes e assinale a correta.
Escolha uma opção:
No processo de interação entre os ambientes sociais família e escola, faz-se necessário uma parceria que vise a coletividade, mas também a igualdade, para que essa ação colaborativa afete a criança e sua família como também os profissionais envolvidos em sua aprendizagem.
a. A família não precisa se preocupar em ter uma parceria com a escola e tão pouco se preocupar com o desenvolvimento intelectual da criança.
b. É com base na parceria coletiva e colaborativa que a família precisa ser motivada para realizar uma determinada atividade e atingir o objetivo, adquirindo assim habilidades para exercer essa função.
c. A família é responsável por mediar a relação entre a criança e o/a professor/a, essa parceria fará com que sempre coloque regras que não influencie no processo de aprendizagem.
d. Nesta parceria coletiva entre escola e família, não é preciso levar em consideração as relações e conhecimentos que a criança adquiriu em seu cotidiano.
e. A parceria coletiva da família com a escola não deve oportunizar o desenvolvimento do sujeito e o preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 2
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b: "É com base na parceria coletiva e colaborativa que a família precisa ser motivada para realizar uma determinada atividade e atingir o objetivo, adquirindo assim habilidades para exercer essa função." A parceria entre família e escola é fundamental para o desenvolvimento da criança, pois permite que os profissionais da escola e os pais trabalhem juntos para garantir que a criança tenha um ambiente de aprendizagem saudável e seguro. A parceria também ajuda a motivar a família a se envolver na educação da criança e a adquirir habilidades para ajudá-la em casa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais