Buscar

Está provado que a qualificação técnica de pessoas de área da saúde e atividades esportivas, tem alto impacto na sobrevivência de vítimas, especial...

Está provado que a qualificação técnica de pessoas de área da saúde e atividades esportivas, tem alto impacto na sobrevivência de vítimas, especialmente aquelas com parada cardiorrespiratória. Isso baseia se nos fatos que esses profissionais já têm uma predisposição para atuar nos primeiros socorros. Portanto assinale a alternativa que indique o pôquer o profissional de Educação Física tem a necessidade de ter noções de primeiros socorros.

a. Por ser um cidadão que, pela natureza de seu próprio ofício, convive com as atividades diárias da população e tem, consequentemente, maior probabilidade de presenciar situações de emergência e delas participar, justificando-se sua habilidade para proporcionar suporte básico de vida.
b. Por ele atuar com outras pessoas, caso ele não preste os socorros passará vergonha além de negligenciar.
c. Devido a situação de emergência ele deve atuar, já que não há a possibilidade de agravar as condições da vítima.
d. Por ele atuar na área da saúde, ele tem a obrigação de atuar em todas a situações de emergência.
e. Devido seus conhecimentos em anatomia e fisiologia humana ele pode salvar a vida de alguém sem necessariamente técnicas de socorros.

Essa pergunta também está no material:

Tecnicas e procedimentos primeiros socorros AV1
7 pág.

Primeiros Socorros Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Por ser um cidadão que, pela natureza de seu próprio ofício, convive com as atividades diárias da população e tem, consequentemente, maior probabilidade de presenciar situações de emergência e delas participar, justificando-se sua habilidade para proporcionar suporte básico de vida." Os profissionais de Educação Física, por atuarem em atividades esportivas e de lazer, estão em contato direto com a população e, portanto, têm maior probabilidade de presenciar situações de emergência. Além disso, a habilidade em proporcionar suporte básico de vida pode ser crucial para salvar vidas em situações de parada cardiorrespiratória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais