Buscar

70- (CESPE / Auditor Federal de Controle Externo TCU / 2011) O trabalho de auditoria deve ser consubstanciado na elaboração dos respectivos relatór...

70- (CESPE / Auditor Federal de Controle Externo TCU / 2011) O trabalho de auditoria deve ser consubstanciado na elaboração dos respectivos relatórios. Julgue o item a seguir, relacionado a esse assunto.
É condição necessária e suficiente para a emissão de um parecer de auditoria sem ressalvas que as demonstrações contábeis sejam preparadas de acordo com os princípios fundamentais da contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade.
( ) Certo ( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

05
166 pág.

Atletismo Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Errado. A emissão de um parecer de auditoria sem ressalvas não depende apenas da preparação das demonstrações contábeis de acordo com os princípios fundamentais da contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade. O auditor deve avaliar se as demonstrações contábeis estão livres de distorções relevantes e se as divulgações estão adequadas. Além disso, o auditor deve avaliar se a entidade cumpriu as leis e regulamentos aplicáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais