Buscar

19. a) O sangue sairia do átrio direito, passaria por ventrículo direito, artérias pulmonares, pulmões (onde ocorreria a hematose), veias pulmonare...

19. a) O sangue sairia do átrio direito, passaria por ventrículo direito, artérias pulmonares, pulmões (onde ocorreria a hematose), veias pulmonares, átrio esquerdo, ventrículo esquerdo, artéria aorta, artéria intestinal, veia intestinal, veia cava e novamente pelo átrio direito.

b) As artérias coronárias são ramificações da artéria aorta que se voltam para o miocárdio; trazem um suprimento de sangue arterial, atendendo às necessidades de oxigenação e nutrição do miocárdio.
c) Por meio da válvula tricúspide, que impede o refluxo de sangue do ventrículo direito para o átrio direito, e da válvula bicúspide, ou mitral, que impede o refluxo de sangue do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Ativo Vol 3 - Ciências da Natureza-160-162
3 pág.

Enem Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, pois a válvula tricúspide impede o refluxo de sangue do ventrículo direito para o átrio direito, e a válvula bicúspide, ou mitral, impede o refluxo de sangue do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais