Buscar

A distribuição normal, também conhecida como Distribuição de Gauss ou Gaussiana, possui grande uso na estatística inferencial. Como é inteiramente ...

A distribuição normal, também conhecida como Distribuição de Gauss ou Gaussiana, possui grande uso na estatística inferencial. Como é inteiramente descrita por seus parâmetros de média e desvio padrão, ou seja, conhecendo-se estes consegue-se determinar qualquer probabilidade em uma distribuição Normal. Um interessante uso da Distribuição Normal é que ela serve de aproximação para o cálculo de outras distribuições quando o número de observações fica grande. Qual é a principal aplicação da Análise de Variância (ANOVA)?

A Análise de Variância (ANOVA) é um procedimento usado para comparar a distribuição de três ou mais grupos em amostras independentes.
A Análise de Variância (ANOVA) é um procedimento usado para comparar a distribuição de dois grupos em amostras independentes.
A Análise de Variância (ANOVA) é um procedimento usado para comparar a distribuição de variáveis contínuas em uma amostra.

Essa pergunta também está no material:

Apostila-Caixa-Economica-Federal
368 pág.

Concurso Caixa Econômica Federal OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal aplicação da Análise de Variância (ANOVA) é um procedimento usado para comparar a distribuição de três ou mais grupos em amostras independentes. A ANOVA é uma técnica estatística que permite comparar as médias de três ou mais grupos independentes para determinar se há diferenças significativas entre eles.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais