Buscar

O papel do mediador, como regra, é apenas facilitar a comunicação das partes, as quais deverão, com o auxílio do mediador, encontrar a solução para...

O papel do mediador, como regra, é apenas facilitar a comunicação das partes, as quais deverão, com o auxílio do mediador, encontrar a solução para chegar a um acordo. O mediador, diferentemente do árbitro ou do juiz, não decide nada, nem profere decisão.

Deste modo, analise as afirmativas abaixo e classifique-as conforme a legenda:


  1. Mediação facilitadora;
  2. Mediação avaliadora.


( ) Também chamada de avaliação diretiva;


( ) O mediador nesta mediação, não expõe suas opiniões sobre os pedidos das partes e nem mesmo sobre o acordo;


( ) Nesta modalidade de mediação, o mediador pode opinar sobre questões de fato e de direito e, além disso, sugerir às partes a solução que considerar mais justa, bem como os termos de um possível acordo.


( ) É aquela na qual o mediador exerce tão-somente a função de facilitar a negociação entre as partes, focalizando seus interesses e auxiliando a formação de um consenso mais célere e menos oneroso.


Assinale a alternativa correta:



Escolha uma opção:

a. 2, 2, 1, 1.

b. 1, 1, 1, 2.

c. 2, 1, 2, 1.

d. 2, 1, 1, 2.

e. 1, 2, 1, 2.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d": 2, 1, 1, 2. Justificativa: - A primeira afirmativa (1) descreve a mediação facilitadora, que é aquela em que o mediador apenas facilita a comunicação entre as partes, sem expor suas opiniões ou sugerir soluções. A afirmativa (2) está incorreta, pois se refere à mediação avaliadora, que é aquela em que o mediador pode opinar sobre questões de fato e de direito e sugerir soluções. - A segunda afirmativa (1) está incorreta, pois se refere à mediação facilitadora. A afirmativa (2) está correta, pois descreve a mediação avaliadora. - A terceira afirmativa (2) está correta, pois descreve a mediação avaliadora. A afirmativa (1) está incorreta, pois se refere à mediação facilitadora. - A quarta afirmativa (2) está correta, pois descreve a mediação avaliadora. A afirmativa (1) está incorreta, pois se refere à mediação facilitadora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais