Buscar

A administração, ao final do procedimento licitatório, convocou o licitante vencedor para assinar o contrato e cumprir as condições de sua proposta...

A administração, ao final do procedimento licitatório, convocou o licitante vencedor para assinar o contrato e cumprir as condições de sua proposta. Passado o prazo estipulado no edital, o vencedor não compareceu. Por essa razão, foram convocados os licitantes remanescentes, que também não aceitaram assinar o contrato nas condições propostas pelo licitante vencedor. Nessa situação, a administração pode propor uma negociação com os licitantes remanescentes, visando a obter um preço melhor, vedado o aceite de valor acima do preço do adjudicatário.
a) Nos casos em que nenhum dos licitantes aceitar a contratação nos mesmos moldes do proposto pelo licitante vencedor, a administração, observados o valor estimado e sua eventual atualização nos termos do edital, poderá convocar os licitantes remanescentes para negociação, na ordem de classificação, com vistas à obtenção de preço melhor, mesmo que acima do preço do adjudicatário (art. 90, §4°, I).
a) Errado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa apresentada está incorreta. De acordo com a Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93), nos casos em que nenhum dos licitantes aceitar a contratação nos mesmos moldes do proposto pelo licitante vencedor, a administração poderá convocar os licitantes remanescentes para negociação, na ordem de classificação, com vistas à obtenção de preço melhor, desde que o valor não ultrapasse o preço do adjudicatário (art. 90, §4°, I). Portanto, a alternativa correta seria "a) Nos casos em que nenhum dos licitantes aceitar a contratação nos mesmos moldes do proposto pelo licitante vencedor, a administração, observados o valor estimado e sua eventual atualização nos termos do edital, poderá convocar os licitantes remanescentes para negociação, na ordem de classificação, com vistas à obtenção de preço melhor, mesmo que acima do preço do adjudicatário (art. 90, §4°, I).
b) Errado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais