Buscar

No final do exercício social, as contas de Receitas e Despesas são "encerradas", pela transferência dos respectivos saldos para a conta de Apuração...

No final do exercício social, as contas de Receitas e Despesas são "encerradas", pela transferência dos respectivos saldos para a conta de Apuração de Resultado e apresentam saldo zero no momento da elaboração do Balanço Patrimonial.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
No final do exercício social, as contas de Receitas e Despesas são "encerradas", pela transferência dos respectivos saldos para a conta de Apuração de Resultado e apresentam saldo zero no momento da elaboração do Balanço Patrimonial.
No final de cada trimestre, as contas de Receitas e Despesas são "encerradas", para efeito de apuração do resultado e apresentam saldo zero no final do exercício.
No começo do exercício social, as contas de Receitas e Despesas são "encerradas", para efeito de apuração do resultado do período anterior, apresentando saldo zero.
No final de cada mês, as contas de Receitas e Despesas são "encerradas", para efeito de apuração do resultado e apresentam saldo zero no final do exercício.
No final do exercício social, as contas de Receitas e Despesas são transferidas diretamente para o PL e apresentam saldo positivo no momento da elaboração do Balanço Patrimonial.

Essa pergunta também está no material:

AO2 - Comtabilidade geral
10 pág.

Tecnologia em Gestão Hospitalar ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "No final do exercício social, as contas de Receitas e Despesas são "encerradas", pela transferência dos respectivos saldos para a conta de Apuração de Resultado e apresentam saldo zero no momento da elaboração do Balanço Patrimonial." Essa é a forma correta de encerrar as contas de Receitas e Despesas no final do exercício social, transferindo seus saldos para a conta de Apuração de Resultado e apresentando saldo zero no momento da elaboração do Balanço Patrimonial. As outras opções apresentadas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais