Buscar

Quando os reguladores vegetais são aplicados em plantas, apresentam ações similares aos grupos de hormônios vegetais. Um dos objetivos principais d...

Quando os reguladores vegetais são aplicados em plantas, apresentam ações similares aos grupos de hormônios vegetais. Um dos objetivos principais da aplicação de biorreguladores em culturas agrícolas é

a) promover o rápido desenvolvimento inicial das plantas, favorecendo a utilização do solo pelas raízes e o desenvolvimento foliar.
b) atuar na inibição completa da biossíntese dos hormônios vegetais, agindo diretamente no armazenamento dos vacúolos nos diferentes órgãos da planta.
c) inibir a vantagem competitiva contra plantas não desejáveis ou, mesmo, em relação ao estresse ambiental, impedindo a absorção de água pelas raízes e caule.
d) aproveitar os recursos ambientais, como água, nutrientes e radiação solar, de forma eficiente, inibindo a síntese de hormônios vegetais pelas plantas.
e) favorecer a diferenciação de tecidos permanentes e meristemáticos, que ocorre nos estádios iniciais do desenvolvimento da cultura.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Ativo Vol 4 - Ciências da Natureza-064-066
3 pág.

Enem Ifc Campus VideiraIfc Campus Videira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) promover o rápido desenvolvimento inicial das plantas, favorecendo a utilização do solo pelas raízes e o desenvolvimento foliar. Os biorreguladores são aplicados em culturas agrícolas com o objetivo de promover o crescimento e desenvolvimento das plantas, aumentando a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas. Eles atuam de forma similar aos hormônios vegetais, estimulando ou inibindo o crescimento e desenvolvimento das plantas, de acordo com a necessidade da cultura. A aplicação de biorreguladores pode favorecer o rápido desenvolvimento inicial das plantas, aumentando a absorção de nutrientes e água pelas raízes e o desenvolvimento foliar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais