Buscar

A evolução das criptogamas é um tema complexo, envolvendo adaptações diversas para a conquista do ambiente terrestre. Em um estudo sobre a evolução...

A evolução das criptogamas é um tema complexo, envolvendo adaptações diversas para a conquista do ambiente terrestre. Em um estudo sobre a evolução das samambaias, os pesquisadores observam a presença de tecidos condutores e raízes verdadeiras. Qual das seguintes afirmacoes destaca a importância dessas características na evolução das criptogamas?
Tecidos condutores e raízes verdadeiras são adaptações fundamentais que permitiram uma melhor eficiência no transporte de água e nutrientes, favorecendo a colonização terrestre.
A evolução das criptogamas é determinada exclusivamente pela reprodução assexuada, não sendo influenciada por características estruturais.
A evolução das criptogamas é independente da presença de tecidos condutores e raízes verdadeiras, pois essas estruturas são comuns a todos os grupos.
A ausência de tecidos condutores e raízes verdadeiras é uma característica ancestral das criptogamas, indicando uma evolução menos complexa.
Tecidos condutores e raízes verdadeiras são adaptações secundárias, sem influência significativa na evolução das criptogamas.

Essa pergunta também está no material:

2024-03-12 (7)
1 pág.

Botânica Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de SantanaFaculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Tecidos condutores e raízes verdadeiras são adaptações fundamentais que permitiram uma melhor eficiência no transporte de água e nutrientes, favorecendo a colonização terrestre." Essas características permitiram que as samambaias e outras criptogamas se adaptassem ao ambiente terrestre, permitindo uma melhor absorção de água e nutrientes, além de uma maior estabilidade e suporte para a planta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais