Logo Passei Direto
Buscar
Leia o extrato de texto:
“O marco da imigração árabe no Brasil foi a década de 1880 e o fluxo imigratório, ininterrupto até os nossos dias, sofreu variações quanto à sua demanda. Esse imigrante, desde o início de sua trajetória, assimilou os padrões da cultura brasileira [...]”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SARDE NETO, Emilio. Islamismo: História, Cultura e Geopolítica. Curitiba: InterSaberes, 2020. p.164.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Islamismo: História, Cultura e Geopolítica, sobre a imigração para o Brasil entre o período da primeira e Segunda Guerra Mundial, assinale a alternativa correta:
A No período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, levas de imigrantes oriundos majoritariamente do Líbano e da Síria imigraram para o Brasil, fugindo da guerra civil, concentrando-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Foz do Iguaçu.
B Os muçulmanos que chegaram ao Brasil no período da Primeira e Segunda Guerra Mundial se dedicaram ao trabalho em fábricas militares, concentrando-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba.
C No período das Guerras Mundiais, os conflitos entre shiitas, sunitas e israelenses, muçulmanos que estavam no Brasil retornaram para o Oriente para lutarem pela paz.
D O marco da imigração árabe no Brasil foi no período da Primeira e Segunda Guerra mundial, com um fluxo imigratório, ininterrupto até os nossos dias, não sofreu variações quanto à sua demanda.
E No período da Primeira e Segunda Guerra Mundial os principais imigrantes mulçumanos para o Brasil foram os iranianos, desembarcando na cidade de Belo Horizonte.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas com base no contexto da imigração árabe no Brasil entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial: A) No período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, levas de imigrantes oriundos majoritariamente do Líbano e da Síria imigraram para o Brasil, fugindo da guerra civil, concentrando-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Foz do Iguaçu. - Esta alternativa está correta, pois muitos imigrantes árabes, especialmente do Líbano e da Síria, vieram para o Brasil nesse período, buscando escapar de conflitos. B) Os muçulmanos que chegaram ao Brasil no período da Primeira e Segunda Guerra Mundial se dedicaram ao trabalho em fábricas militares, concentrando-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba. - Embora alguns imigrantes possam ter trabalhado em fábricas, essa afirmação não é a mais representativa do fluxo migratório árabe. C) No período das Guerras Mundiais, os conflitos entre shiitas, sunitas e israelenses, muçulmanos que estavam no Brasil retornaram para o Oriente para lutarem pela paz. - Essa afirmação é incorreta, pois não há registros significativos de muçulmanos no Brasil retornando para lutar. D) O marco da imigração árabe no Brasil foi no período da Primeira e Segunda Guerra mundial, com um fluxo imigratório, ininterrupto até os nossos dias, não sofreu variações quanto à sua demanda. - Essa afirmação é imprecisa, pois o marco da imigração árabe no Brasil é datado da década de 1880, e o fluxo imigratório sofreu variações. E) No período da Primeira e Segunda Guerra Mundial os principais imigrantes muçulmanos para o Brasil foram os iranianos, desembarcando na cidade de Belo Horizonte. - Essa afirmação é incorreta, pois a maioria dos imigrantes árabes nesse período era do Líbano e da Síria, e não do Irã. Portanto, a alternativa correta é: A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A: No período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, levas de imigrantes oriundos majoritariamente do Líbano e da Síria imigraram para o Brasil, fugindo da guerra civil, concentrando-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Foz do Iguaçu.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o fragmento de texto a seguir:
“A tradição islâmica trata da educação das crianças e de seus direitos mesmo antes do nascimento e do casamento, pois, no islã, o matrimônio é considerado um pacto solene nos âmbitos material e, sobretudo, espiritual, sendo essa a base mais sólida”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SARDE NETO, Emilio. Islamismo: Histo´ria, Cultura e Geopoli´tica. Curitiba: InterSaberes, 2020. p.115.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Islamismo: História, Cultura e Geopolítica, sobre a educação dos jovens, assinale a alternativa correta:
A Para o islã, as relações pré-matrimoniais trazem prejuízo econômico. A educação sexual no islã é dividida em três partes: antes e durante a puberdade e na vida adulta.
B O cuidado na educação dos jovens tem como objetivo evitar o pecado e os sofrimentos futuros, o islã se preocupa em relação às experiências sexuais, e o sexo antes do casamento.
C Antes da puberdade, a criança deve viver em um ambiente onde pode aprender sobre a sexualidade, uma vez que já tem maturidade para entendê-la.
D O cuidado na educação dos jovens tem como objetivo evitar uma futura gravides precoce. Nesse sentido, o islamismo tem uma preocupação especial em relação às experiências sexuais, principalmente no que diz respeito ao sexo antes do casamento.
E A educação sexual é fundamental, pois uma vez que jovens tem relação sexual antes do casamento estão condenados ao inferno.

Mais conteúdos dessa disciplina