Buscar

Aponte alguns exemplos práticos de habilidades conceituais. Habilidade necessária ao gestor da Administração Superior, segundo Robert Katz.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As habilidades conceituais são aquelas que permitem ao gestor compreender a organização como um todo, identificar problemas e oportunidades, e desenvolver soluções estratégicas. Alguns exemplos práticos de habilidades conceituais são: - Capacidade de análise e síntese de informações complexas; - Visão sistêmica e estratégica; - Habilidade para identificar tendências e antecipar mudanças; - Capacidade de planejamento e tomada de decisão; - Habilidade para lidar com incertezas e ambiguidades; - Habilidade para trabalhar com conceitos abstratos e complexos. Essas habilidades são essenciais para o gestor da Administração Superior, pois permitem que ele compreenda a organização como um todo, identifique oportunidades e ameaças, e desenvolva estratégias para alcançar os objetivos da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais